CDs > CD Nacional > Avulsed - Yearning for the Grotesque

Compartilhe
Compartilhe o produto

8,5/10 Por: Filipe Souza (filipe@metalzone.com.br)

 

A banda espanhola Avulsed é uma lenda em seu país. Apesar de seu primeiro álbum datar de 1996, o grupo já tem demos e Eps desde 1992. Muito cultuado na Espanha e em toda a Europa por seu death metal escatológico e repugnante, o grupo em 2006 lançou um material pra lá de curioso.

O cd Reanimation não é um álbum novo porque de novo mesmo só tem duas músicas, também não é um mini cd ou uma compilação porque tem 15 faixas, entre musicas novas, demos e covers. Que diabo é isso? É algo como eu disse MUITO ORIGINAL.

Então vamos dissecar essa criança? O cd é dividido em duas partes, a primeira chamada de “Avulsed Songs” contém duas músicas novas: “River Runs Red” e “Foetal Consolation” death metal, porradaria e mais porradaria. Depois vem “Unconscious Pleasure” que foi tirada da primeira demo do grupo lançada em 1992 e recebeu uma nova roupagem. 

Para completar essa parte do cd a banda gravou três repugnantes covers, no bom sentido lógico! São eles: “Piranha” do Exodus que ficou quase irreconhecível. Depois a banda ataca de “I Wanna Be Somebody” do WASP que o ouvinte só irá reconhecer se prestar muita atenção no rrefrão e na seqüência “Mental Misery” do Gorefest que ficou ótima.

A segunda parte desse cd é composto por nove covers do Avulsed. Como assim? A banda resolveu pegar algumas músicas suas, mas que outras bandas gravaram e incluir no cd. A princípio a própria banda não achava que daria certo, mas pouco tempo depois receberam muito material.

O primeiro cover foi da banda espanhola Terroristas para a música “Powdered Flesh” do álbum “Eminence In Putrescence” (1996) primeiro álbum do Avulsed. Depois vem a banda argentina In Element com “Devourer of the Dead” do cd “Yearning For The Grotesque” (2003). A banda argelina Carnavage detonou “Stabwound Orgasm” do álbum homônimo de 1999, essa musica ficou um furioso grind-splatter. Outra banda que deu uma boa reanimada no som do Avulsed foram os espanhóis do Kaothic que detonaram “Sweet Lobotomy” do álbum Eminence In Putrescence (1996). Outro espanhol o Abyfs reanimou o som “Sick Sick Sex” do cd Yearning For The Grotesque (2006).

Pra quem é fã de death metal e do Avulsed terá em mãos um trabalho deferente do usual, onde o ouvinte poderá ouvir o próprio Avulsed em material inédito e com covers além de curtir uma nova perspectiva de outras musicas da banda e ao mesmo tempo conhecendo bandas novas de death, splatter e até thrash.

 

 

 

 

Depósito nas agências da C.E.F. ou em lotéricas.
1
X
25,00
PagSeguro (Boleto ou Cartão)
1
X
25,00
2
X
13,06
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR